QUE DIA É HOJE: 29.07.2018?

1929

Há 89 anos nascia, em São Paulo/SP, Júlio Botelho.

Considerado o segundo melhor ponta-direita da história do futebol brasileiro (supera-o, apenas, Garrincha), Julinho já se destacara na Portuguesa de Desportos/SP e na Fiorentina/ITA, sendo também deste clube um dos maiores ídolos de todos os tempos. No Verdão, atuou entre 1958 e 1967, quando oficialmente encerrou sua carreira de atleta profissional.

Julinho nos deixou em 19 de janeiro de 2003, aos 73 anos.

 

1989

Há 29 anos, o Palmeiras e o futebol brasileiro estavam de luto.

A passagem de Oswaldo Brandão ao plano espiritual causou grande comoção em todo o País, já que se tratava de um dos melhores – e para muitos, inclusive este jornalista, o melhor dentre todos os técnicos em toda a história da bola nacional.

No Verdão, além de jogador (lateral-direito nos anos 40), Brandão foi o treinador que mais vezes dirigiu nossa equipe – em 558 partidas (327 vitórias, 143 empates e apenas 88 derrotas).

Gaúcho de Taquaral, onde nascera em 15 de abril de 1916, o “Velho Mestre” Oswaldo Brandão faleceu aos 73 anos.

3 Responses to QUE DIA É HOJE: 29.07.2018?

  1. Afinal Valdivia foi ou não foi vendido, cadê o dinheiro?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ronaldo.

      Valdivia foi negociado e o pagamento se dará de forma parcelada.

      Porém, isso só vai acontecer quando – e se – ele resolver todos as pendências com seu novo clube. Caso isso não aconteça, ele terá de se reapresentar ao Palmeiras. que é dono de seus direitos econômicos e federativos.

      Se isso acontecer, caberá à direção e ao técnico Ricardo Gareca reintegrá-lo ao grupo ou então mantê-lo treinando em separado.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>