QUE DIA É HOJE: 26.07.2018?

1995

Há 23 anos, estreava no Palmeiras o lateral-direito Cafu.

Seu primeiro jogo, porém, não foi nada bom: perdemos de 5 a 0 para o Grêmio/RS, no Estádio Olímpico, pela Copa Libertadoreda América.

 Aquela também foi a última partida do volante Daniel Frasson pelo Verdão.

 

 

1931

Há 87 anos nascia, em Itabirito/MG, Telê Santana da Silva, um dos técnicos mais talentosos de toda a história do futebol brasileiro.

No Verdão, teve três passagens: entre 1979 e 1980, armou uma equipe muito técnica, que jogava um futebol envolvente mas que não conseguiu ser campeã.

Voltou em 1990 e, então, foi bem mais modesto, sendo demitido após uma derrota para o Bahia/BA em pleno Palestra Itália. Sete anos mais tarde, chegou a ser anunciado oficialmente, mas já bastante doente não pôde assumir o posto.

Telê faleceu em Belo Horizonte/MG no dia 21 de abril de 2006, aos 74 anos.

 

1942

Há 76 anos, estreava no Palmeiras com uma vitória por 3 a 2 sobre o SP Railway/SP, válida pelo Paulistão, o meia Segundo Villadoniga.

Uruguaio, brilhou no Peñarol/URU e no Vasco/RJ, chegando ao nosso time em meio ao Campeonato Paulista daquele ano. Conhecido como “El Architeto”, foi o grande condutor da equipe durante quatro anos.

Faleceu bastante idoso, aos 90 anos, no dia 26 de outubro de 2006.

 

1969

Há 49 anos nascia, em Belo Horizonte/MG, Cléber Américo da Conceição.

Zagueiro de porte físico avantajado mas que também tinha certa técnica, vestiu nossa camisa por mais de seis anos e fez parte de várias e importantes conquistas, tornando-se desta forma um dos mais importantes jogadores de nossa mais do que centenária história.

 

1998

Há 20 anos, o Palmeiras e o futebol brasileiro perdiam, em Salvador/BA, Aymoré Moreira.

Goleiro do Palestra Itália nos anos 30, foi também treinador da equipe e, claro, o grande técnico da Seleção Brasileira na campanha do bicampeonato mundial, no Chile.

Nascido no Rio de Janeiro/RJ em 26 de abril de 1912, Aymoré tinha 86 anos quando faleceu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>