QUE DIA É HOJE: 05.07.2018?

 1997

 Há 21 anos, estreava no Palmeiras o ex-meia Alex. 

Então com apenas 19 anos, ele já havia mostrado no Coritiba/PR todo o grande futebol que o elevaria à condição de craque.  

O jogo foi contra o Fluminense/RJ, no Palestra Itália, e terminou com a goleada palmeirense por 4 a 1, com dois gols de Edmílson (o primeiro deles, marcado aos 25 minutos do primeiro tempo, foi o de número 1.000 da história do Verdão no Brasileirão), um de Euller e outro de Cris. 

No jogo, Alex – que se tornaria um dos maiores nomes da história do Verdão – começou no banco e substituiu o meia Marquinhos.

1923

Há 95 anos nascia, em São Paulo/SP, o zagueiro Oswaldo Palante, eterno reserva do miolo de zaga palmeirense nos anos 40 e começo dos 50.

Mesmo sendo banco de Junqueira, Turcão, Caieira e outros, esteve presente em várias conquistas do nosso time, pelo qual atuou em 81 partidas e marcou 1 gol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>