QUE DIA É HOJE: 10.06.2018?

1913

Há 105 anos nascia o músico e maestro Antônio Sergi, autor da música e da letra do Hino Oficial do Palmeiras.

Embora torcedor de um outro clube, Sergi compôs o hino palmeirense para agradar a um de seus irmãos, fervoroso torcedor do Verdão.

Após receber várias homenagens por parte do clube durante toda a sua vida, faleceu em 3 de julho de 2000, aos 87 anos.

 

1930

Há 88 anos, o Palestra Itália jogava amistosamente contra um combinado formado por jogadores do São Paulo da Floresta e do Corinthians.

O curioso daquele jogo foi o placar final: um inédito empate por 6 a 6, resultado que jamais o Verdão voltou a ter em toda a sua história.

Na partida, que foi disputada no Campo do Floresta, nossos gols foram feitos por Petronilho de Brito (3), Ministrinho (2) e Lara.

 

6 Responses to QUE DIA É HOJE: 10.06.2018?

  1. Olá Márcio, eu postei que duvidava da demissão do OO por agora, que bom que me enganei não é mesmo?! Quem você prefere dentre os nomes comentados para o novo técnico? Cuca, Abel ou Marcelo Oliveira? Qualquer um deles que vier me deixará contente, mas tenho uma certa preferência pelo Cuca.

    Abraço.

  2. Ricardo Santo André

    Meu pai teve um compacto que tinha essa música da Tarantella e realmente é muito bonita e deveria ser nosso hino, assim como nosso mascote deveria ser o periquito e não o tal do porco.

    • Márcio Trevisan

      Ricardo: nosso mascote segue sendo o periquito.

      O porco foi adotado apenas pela torcida e não é reconhecido oficialmente pelo clube.

      Abs.

  3. Fábio P. R.

    É um absurdo que o autor do nosso hino seja justamente um torcedor “deles”…

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Fábio.

      Mas eu juro que esta é a pura verdade…

      Aliás, uma música gravada por Silvio Caldas e chamada “Tarantela em Verde e Branco” representa muito mais o nosso clube, além de ser muito mais bonita do que o nosso hino também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>