QUE DIA É HOJE: 09.06.2018?

1947

 

 Há 71 anos, era a vez de o centroavante argentino Bovio estrear no Verdão. 

A partida foi um amistoso com o Jaboticabal/SP nessa cidade do Interior paulista, e terminou com a vitória alviverde por 5 a 1, gols de Oswaldinho (2), Canhotinho, Mário Miranda e… Bovio, é claro. Excelente atacante, aquele “hermano” foi o principal nome na conquista do título paulista de 1947. 

Ao todo, Elmo Bovio fez 57 gols em 73 partidas, numa excelente média de 0.78 gol por jogo.

 

1946

Há 72 anos, o ponta-esquerda Lula fazia sua primeira partida pelo Palmeiras.

O jogo, um amistoso contra a Internacional de Bebedouro/SP, terminou 4 a 0 para o Verdão, e o estreante fez um dos gols – os outros três foram de Canhotinho.

2 Responses to QUE DIA É HOJE: 09.06.2018?

  1. Fábio P. R.

    Esse Bovio foi o responsável pelo Di Stefano ter vestido nossa camisa numa partida, não foi?

    • Márcio Trevisan

      Não, Fábio.

      Di Stéfano vestiu a camisa do Palmeiras em 1948, quando um combinado de jogadores de River Plate e Boca Juniors enfrentou um selecionado paulista no Pacaembu. Diante da rivalidade entre os gigantes do futebol argentino, houve um impasse: os atletas do River, que contava com Di Stefano. se recusaram a jogar com a camisa do Boca, e vice-versa. A solução encontrada foi usar uma camisa neutra. Verde, cor que não concorria com o azul e amarelo do Boca nem com o vermelho ebranco do River. E os craques argentinos entraram em campo com a camisa do Palmeiras.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>