QUE DIA É HOJE: 06.06.2018?

2000

Há 18 anos, o Palmeiras vencia o Corinthians/SP por 3 a 2 (gols de Euller, Alex e Galeano), no segundo jogo válido pela fase semifinal da Copa Libertadores da América. 

Como havia perdido a primeira partida por 4 a 3, o Verdão levou a decisão para os pênaltis. Neles, nossa equipe foi perfeita e, na última cobrança corintiana, Marcos defendeu o chute de Marcelinho Carioca, garantindo a vitória por 5 a 4. 

Aquela era a segunda vez seguida que nossa equipe eliminava seu maior rival nesta competição sul-americana. 

Confira o time que Luiz Felipe Scolari escalou: Marcos; Rogério, Argel, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio (Tiago Silva), Galeano, Pena (Luiz Cláudio) e Alex; Euller (Asprilla) e Marcelo Ramos.

1926

Há 92 anos, o Palestra Itália vencia o Santos/SP, na Vila Belmiro, por 3 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

A partida marcou a estreia do médio-direito Pepe. 

1954

Há 64 anos nascia, em Silva Jardim/RJ, Jorge Mendonça, um dos melhores jogadores da história do Palmeiras.

Após começar no Bangu/RJ e se destacar no Náutico/PE, este meia artilheiro viveu os melhores momentos de sua carreira no Verdão, clube que defendeu entre 1976 e 1980, marcando exatos 101 gols em 219 partidas. Foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Argentina, em 1978, barrando ninguém menos do que Zico.

Negociado com o Vasco da Gama/RJ, não foi tão bem no curto espaço em que atuou em são Januário mas, em 1981 e 1982, brilhou no Guarani/SP, só não disputando a Copa do Mundo da Espanha por ter desavenças com o técnico da Seleção Brasileira, Telê Santana.

Faleceu em 17 de fevereiro de 2006, com apenas 51 anos, vítima de males decorrentes do alcoolismo. 

2 Responses to QUE DIA É HOJE: 06.06.2018?

  1. PALESTRINO NATO

    Jorge Mendonça, um super craque que morreu na miséria. É isso que merece nossos craques? Acho que não né.

    • Márcio Trevisan

      Bianco: JM morreu na miséria, sim, mas isso foi, pelo menos em parte, culpa dele próprio.

      Primeiro porque ele foi ingênuo e se deixou enganar por pessoas próximas que, segundo soube, levaram todo o dinheiro dele. E segundo porque foi fraco e não conseguiu se livrar do vício ao álcool.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>