QUE DIA É HOJE: 24.05.2018?

1987

Há 31 anos, Santo André/SP e Palmeiras empatavam por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista, no Estádio Bruno José Daniel. 

O Verdão abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com o ponta-esquerda Mauro, mas aos 36 da etapa final o ex-palmeirense (ou melhor: o sempre palmeirense) Luís Pereira deixou tudo igual. 

Este gol, por sinal, encerrou uma incrível série de 12 partidas invictas – ou 1.238 minutos do goleiro Zetti, uma das maiores de toda a história do futebol brasileiro. 

1926

Há 92 anos nascia, em São Paulo/SP, Alberto Chuari, o Turcão, zagueiro de biótipo muito avantajado que teve um bom destaque enquanto jogou no Verdão (177 partidas e seis gols).

Surpreendentemente, foi negociado com o Guarani/SP às vésperas do começo da Copa Rio, o I Mundial de Clubes. Depois de Campinas/SP, transferiu-se para o São Paulo/SP, onde viveu a melhor fase de sua carreira.

Turcão faleceu em 21/04/2013, aos 86 anos.

 

1930

Há 78 anos, acontecia a primeira partida noturna da história do Estádio do Parque Antarctica.

O jogo envolveu as equipes do Palestra Itália e do Juventus/SP, que empataram por 3 a 3 (nossos gols foram marcados por Lara, Carrone e Heitor).

O encontro valeu pelo Campeonato Paulista daquele ano.

 

1936

Há 82 anos, o Palestra Itália perdia para a Portuguesa Santista/SP, em Santos/SP, por 1 a 0, em jogo válido pelo Paulistão.

Naquela partida, o excelente médio-esquerdo Del Nero (pai do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero), fez a sua estreia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>