QUE DIA É HOJE: 23.05.2018?

1965

 

Há 53 anos, o Palmeiras faturava o tricampeonato do Torneio Rio-São Paulo ao vencer o Botafogo/RJ por 3 a 0, no Pacaembu.

Vivia a Primeira Academia, então, seus tempos de maior glória, e o time jogava de forma tão contundente que foi apelidado de “Acadêmicos Tremendões”, numa alusão a um dos líderes do movimento musical Jovem Guarda, o cantor e compositor palmeirense Erasmo Carlos. 

O time que entrou para a história foi o seguinte: Valdir de Moraes; Djalma Santos (Nélson), Djalma Dias, Valdemar Carabina e Geraldo Scotto; Dudu (Germano) e Ademir da Guia; Gildo, Servílio, Tupãzinho (Dario) e Rinaldo. Técnico: Filpo Nuñes. 

O Divino Ademir da Guia, Tupã e Dario fizeram os gols do jogo.

1932

Há 86 anos nascia, em São Paulo/SP, Dino Sani, um dos mais clássicos volantes da história do futebol brasileiro.

Embora revelado nas categorias de base do Verdão, jogou muito pouco no time principal – apenas 12 partidas – e acabou se destacando, mesmo, no São Paulo/SP, no Boca Juniors/ARG e, já no fim de carreira, no Corinthians/SP. Foi o reserva de Zito na Copa do Mundo da Suécia, em 1958.

Como técnico, iniciou o trabalhos que levaram o Verdão à conquista do título do Campeonato Paulista de 1976 (esteve em 11 dos 28 jogos daquele torneio), sendo substituído por Dudu.

 

1956

Há 62 anos nascia, no Rio de Janeiro/RJ, Milton da Cunha Mendonça, o meia Mendonça, jogador que despontou como craque no Botafogo/RJ, clube pelo qual chegou à Seleção Brasileira.

Após defender a Portuguesa de Desportos/SP, foi contratado em 1985 pelo Verdão para ser o maestro do time. Não chegou a tanto, mas mesmo assim teve um bom desempenho, sobretudo no vice-campeonato paulista do ano seguinte.

 

 

2 Responses to QUE DIA É HOJE: 23.05.2018?

  1. Márcio o Mendonça e o Bacharel não jogaram a segunda partida da final do paulista de 1986 né? ou estou enganado. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      Vágner Bacharel não atuou porque estava machucado.

      Já Mendonça ficou no banco e entrou no decorrer da partida, no lugar de Lino.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>