QUE DIA É HOJE: 16.05.2017?

1992

 Há 26 anos, estreava no gol do Palmeiras um garoto chamado Marcos Roberto Silveira Reis. 

Na época com apenas 19 anos e ainda pertencente ao time de juniores, Marcos Roberto, como era chamado, substituiu o experiente Carlos, que servia à Seleção Brasileira, num amistoso com a Esportiva de Guaratinguetá/SP, no Interior paulista. 

Além daquele que se tornaria um dos melhores goleiros da história palmeirense, o Verdão – que goleou por 4 a 0, com gols de Toninho Cecílio, Márcio, Edu Marangon e Biro – contou também com Odair (Marques), Toninho Cecílio, Tonhão (Alexandre Rosa) e Biro; César Sampaio, Daniel Frasson, Galeano e Edu Marangon; Márcio e Paulo Sérgio (Cesinha). 

O treinador que lançou o futuro Marcão no time principal foi Nelsinho Baptista.

 

1913

Há 105 anos nascia, em São Paulo/SP, Valdemar de Brito, o homem que no meio da década dos 50 descobriria o menino Gasolina, mais tarde conhecido como Pelé.

Como jogador, não foi tão bom quanto seu irmão, Petronilho de Brito, mas mesmo assim chegou a fazer parte do ataque titular do Palmeiras entre 1945 e 1946.

Faleceu em 21 de fevereiro de 1979, na Capital paulista, aos 65 anos.

 

1954

Há 64 anos nascia, em São Paulo/SP, José Mário Crispim, o volante e meia Zé Mário, polivalente jogador que defendeu o Verdão entre 1975 e 1980 e que em 2005 esteve à frente do nosso time de juniores.

De porte esguio e elegante ao conduzir a bola, chegou até a ser comparado a Ademir da Guia. Campeão paulista como reserva em 1976, fez parte das campanhas do vice-brasileiro de 1978 e do célebre time de Telê Santana, em 1979.

Aliás, no inesquecível 4 a 1 sobre o Flamengo/RJ, pelo Brasileirão daquele ano, no Maracanã, ele foi o autor de um dos nossos gols.

 

1968

Há 50 anos, o Palmeiras perdia para o Estudiantes/ARG,em La Plata/ARG, por 2 a 0, numa partida válida pela Libertadores.

O jogo marcou a despedida do goleiro Valdir de Moraes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>