QUE DIA É HOJE: 15.05.2018?

1986

Há 32 anos, o Palmeiras goleava a Seleção da Argélia por 4 a 2, na cidade de Shizuoka, no Japão, em jogo válido pela Copa Kirin.

O Verdão atuou naquela partida com Martorelli; Ditinho, Amarildo, Vágner Bacharel (Márcio Alcântara) e Denys; Gérson Caçapa, Lino e Mendonça (Paulinho); Jorginho, Mirandinha (Edmar) e Kazuo (o japonês da foto aí em cima, que cedeu seu lugar a Barbosa no segundo tempo). Técnico: Carlos Castilho.

Mirandinha (2), Mendonça e Barbosa fizeram os nossos gols.

 

1994

Há 24 anos, o Palmeiras vencia o Corinthians/SP por 2 a 1, no Pacaembu, em jogo que encerrou a participação de ambas as equipes no Campeonato Paulista.

Campeão por antecipação uma rodada antes, o Verdão jogou o suficiente para apenas não deixar o adversário carimbar suas faixas.

Fernandez; Cláudio, Amaral (isso mesmo: o volante jogou improvisado na zaga-central), Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho (Jean Carlo), Rincón e Macula; Edílson e Evair (Sorato) foi o time que Wanderley Luxemburgo colocou em campo.

Edílson e Evair anotaram os gols alviverdes.

 

2005

Há 13 anos, o Palmeiras perdia para o Paraná Clube/PR por 2 a 1,em pleno Palestra, numa partida válida pelo Brasileirão.

Aquele foi o primeiro jogo no Verdão do meia atacante Marcinho (foto acima).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>