QUE DIA É HOJE: 31.01.2018?

1991

Há 27 anos, o Palmeiras vencia o Stuttgart/ALE por 2 a 0, em jogo disputado no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas/MG, com dois gols do meia Betinho. O resultado valeu a conquista da I Euro-American Cup.

Nossa equipe jogou com Ivan Izzo; Odair, Toninho, Aguirregaray e Albéris; Galeano, Betinho e Ranielli; Jorginho (Fred), Erasmo (Marques) e Marcelo. O técnico era Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu.

1937

Há 81 anos, o Palestra Itália empatava amistosamente com o Estudantes/SP por 1 a 1, no Parque Antártica, gol de Frederico.

O jogo marcou a estreia do ex-médio esquerdo Ventura Cambon como treinador do Verdão, função que exerceria, ao todo, em exatas 300 partidas.

Vale lembrar que seria ele o técnico do nosso time na conquista do título mundial de 1951.

2 Responses to QUE DIA É HOJE: 31.01.2018?

  1. Cassiano Tafuri

    Lembro-me bem desse torneio.
    Foram 04 equipes (Hamburgo-ALE, Stuttgart-ALE, Palmeiras e Corinthians). Os jogos foram disputados no Canindé e Poços de Calda. Se não me engano, o centroavante Mirandinha, ex Palmeiras, jogava pelo Corinthians.
    O Palmeiras venceu as duas partidas contra os alemães e ficou com o a taça.
    Eu comemorei como se fosse o maior título do mundo.
    Lembro da primeira página do jornal “A Gazeta Esportiva” que estampou a foto do Betinho comemorando o gol e logo acima escrito: É CAMPEÃO!!
    O Betinho foi um dos meus ídolos nos tempos de vacas magras do Palmeiras.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Cassiano.

      Na época, eu ja era repórter de A Gazeta Esporta havia mais de dois anos, e eu tive a felicidade de assinar a crônica desta vitória.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>