QUE DIA É HOJE: 11.01.2018?

1981

Há 37 anos, o Palmeiras vencia o América/SP por 2 a 1, em jogo válido pela Série B (à época chamada Taça de Prata) do Brasileirão. 

Na partida, disputada no Palestra Itália, estreou o meia Sena, que viria a ser o herói do retorno do Verdão à elite do futebol nacional naquele mesmo ano após marcar os dois gols da vitória sobre o Guarani/SP, no Palestra Itália, por 2 a 0 (24.02.1981).

 1957

Há 61 anos nascia o ex-centroavante Reinaldo, maior ídolo da história do Atlético-MG e que teve uma passagem-relâmpago pelo Palmeiras, em 1985: foram apenas seis jogos e nenhum gol em somente 20 dias de clube.

4 Responses to QUE DIA É HOJE: 11.01.2018?

  1. Ainda me lembro como hoje a emocao que tive ao ver uma imagem gigante de Evair Aparecido Paulino na entrada do vestiario do Palmeiras, no velho Palestra Italia.

  2. Márcio, acho que hoje é o dia do renascimento do Palmeiras que todos nos conhecemos e torcemos, não tanto pela contratação, afinal não é o Messi ou o Neymar, mais a postura deste novo diretor é que faz renascer a esperança verde que dias melhores virão. Ele parece até aqueles dos anos 60/70, quando não tínhamos o dinheiro da Parmalat, mais tínhamos diretores competentes que montaram as academias, pois com dinheiro farto qualquer um consegue fazer algo de bom. Quanto ao Nobre, merece os comprimentos também, cuida das finanças, onde parece que ele é bom nisto e deixa o futebol para quem conhece este mundo de negócios, que cada dia fica mais complicado. Em resumo os dois fizeram neste dia 11/01 renascer o orgulho de ser Palmeirense.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Édson.

      Concordo plenamente.

      A recuperação da imagem de um time passa também pelo lado de fora do gramado.

      Torçamos para que continue assim.

      Abs.

      P.S.: Na próxima semana, quando terminarem minhas férias, escreverei sobre este assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>