QUE DIA É HOJE: 02.01.2018?

1997

Há 21 anos, deixava o plano físico devido a complicações pulmonares por uso de cigarro, o ex-jogador e ex-treinador do Palmeiras Ênio Andrade.

Ele contava, então, 69 anos.

 


5 Responses to QUE DIA É HOJE: 02.01.2018?

  1. Marcio
    Vou aproveitar esta matéria para fazer a !ª pergunta do ano de 2.015.
    Inúmeras vezes eu mandei mensagens pra este site e pra outros da mídia palestrina solicitando que a diretoria do Palmeiras negociasse o Bruno com o Vietnam, o Deola com a Indonésia, o Weldinho com a Nova Zelândia, o Patric (não o Patric Vieira) com a Groelandia, o Tinga com a Ilha de Chipre e assim sucessivamente até o último soldado do MONUMENTAL EXERCITO BRANCAGLIONE que constituía 95 % do TERRÍVEL elenco do Palmeiras.
    Pois bem, JAMAIS os competentes diretores de futebol do Palmeiras negociaram qualquer jogador com qualquer desses Países emergentes do futebol bretão!
    Quando eu falo NEGOCIAR, não se trata de vender os craques, mas sim, de entrega-los para clubes desses paises, em troca dos referidos receberem seus salários em dólares, euros, libras esterlinas, etc… e a sofrida Sociedade Esportiva Palmeiras ficar livre dos salários desses atletas, muitos ganhando salários próximos de 6 dígitos, trazendo uma MONUMENTAL economia pros combalidos cofres do Palmeiras, juntando 5 salários desses jogadores doados por 1 salario de jogador com ESTATURA técnica pra vestir nossa camisa.
    Feito todo essa narrativa rocambolesca, vamos aos fatos, não é que o Empresário do Diogo, conseguiu IMEDIATAMENTE ao término do contrato do jogador com o Palmeiras, dia 31-12-2.014, NO MESMO DIA, informar que o referido tinha assinado contrato com um time da …. TAILÂNDIA !

    P E R G U N T A S : –
    Como é que esse Empresário conseguiu essa negociação, sendo que os N dirigentes do Palmeiras JAMAIS conseguem?
    Será que tem interesses INCONFESSÁVEIS e IMPUBLICÁVEIS que dificultam essas negociações pro bem da Sociedade Esportiva Palmeiras ?

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jair.

      Olha só: mesmo que um jogador tenha seus vínculos econômicos presos a um clube (o que não era o caso do Diogo), todos os atletas têm empresários, mesmo que em alguns casos estes sejam seus próprios pais.

      Assim, normalmente cabe a estes empresários encontrarem clubes para seus contratados.

      Mas há um detalhe que talvez responda melhor a sua pergunta: quando uma diretoria abre mão de um jogador pelo qual pagou caro, passa o recibo de sua própria incompetência.

      Abraços.

  2. jose luiz birochi

    ENIO ANDRADE, EU TREINAVA NOS JUVENIS DO PALMEIRAS EM 1958 E 1959, QUANDO VI CHEGAR ESSE ATLETA ( ENIO ), CHINEZINHO E VALDIR JOAQUIM DE MORAES, NA MINHA CONCEPÇAO, ATLETAS DE ALTO NIVEL E QUE NA EPOCA FORAM CAMPEOES PANA-AMERICANOS COM A CAMISA DA SELEÇAO DO BRASIL. FORAM MARCANTES QUANDO ATUARAM PELO NOSSO ALVI-VERDE.

    • Márcio Trevisan

      Birochi: ótimo saber que há palmeirenses que cultuam a história do nosso clube.

      Abs.

    • Júnior Colletti

      Olá Birochi.

      Imagino o prazer que deve ser ter conhecido tão de perto esses “monstros” da nossa História alviverde.

      Parabéns…

      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>