QUE DIA É HOJE: 01.01.2018?

1969 

Há 49 anos, nascia em São Paulo/SP o ex-centroavante Viola. Pelo Palmeiras, o atacante jogou de setembro de 1996 a março de 1998, período em que disputou 67 partidas e marcou 36 gols (média de um gol a cada dois jogos). Detalhe: nenhum destes gols foi de bola parada.

Capa da revista Placar anunciando a contratação de Viola pelo Palmeiras

6 Responses to QUE DIA É HOJE: 01.01.2018?

  1. Fábio P. R.

    Há quem diga que Viola é palmeirense de infãncia – embora eu não consiga imaginar um palmeirense fazendo o que ele fez naquele fatídico jogo…

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fábio.

      A história é verídica. Assim que ganhou fama e dinheiro, Viola promoveu a mudança de sua família de uma casa muito, mas muito simples na periferia paulistana para um edifício de luxo em frente ao Parque São Jorge, cujo proprietário era Vicente Matheus.

      E no caminhão da mudança havia uma enorme bandeira do Palmeiras, fotografada por vários órgãos de Imprensa.

      Abraços.

  2. DU PALESTRA PALMEIRAS

    Se em 1993 alguem dissesse que o viola vestiria nossa camisa teria tido como louco ou não entendia nada de futebol….

    Viola fez parte do timaço de 96 que eu lembre, ele não deixou de HONRAR E RESPEITAR NOSSA CAMISA NENHUMA VEZ.

    • Márcio Trevisan

      Du: vc tem razão.

      Como disse aí embaixo, Viola foi um excelente profissional no Palmeiras. Dentro de campo, também foi muito bem,:disputou 67 partidas pelo Palmeiras e marcou 36 gols, sendo que nenhum foi em cobrança de pênalti. Sua média, 0.53 gol por jogo, é superior, por exemplo, à de Barcos. Detalhe: só deixou o nosso time porque seu estilo não agradava ao treinador bigodudo.

      Mas, me permita uma correção: o “Artilheiro da Alegria” de fato defendeu o Verdão em 96, mas apenas no segundo semestre. Portanto, não fez parte da equipe que faturou o Paulistão daquele ano.

      Abração.

  3. PALESTRINO NATO

    GRANDE M… ESSE VIOLA SEMPRE FOI UM BABACA. SÓ EXISTE UMA COISA DE BOM NA VIDA DESSE ATLETA, FOI TER IMITADO O PORCO E COM ISSO, AGUÇOU A IRA PALESTRINA. OBRIGADO VIOLA.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Bianco.

      Respeito sua opinião, mas como historiador me vejo obrigado a lhe informar: Viola disputou 67 partidas pelo Palmeiras e marcou 36 gols, sendo que nenhum foi em cobrança de pênalti. Sua média, 0.53 gol por jogo, é superior, por exemplo, à de Barcos (0.50 gol por partida).

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>