QUE DIA É HOJE: 28.12.2017?

1960

Há 57 anos, o Palmeiras massacrava o Fortaleza/CE por 8 a 2, no Pacaembu, garantia o título da Taça Brasil e, de quebra, também aquele que viria a ser o seu primeiro Brasileirão, carimbando o passaporte para a Copa Libertadores da América do ano seguinte.

O Verdão jogou com Valdir de Moraes; Djalma Santos, Valdemar Carabina, Aldemar e Jorge; Zequinha e Chinesinho; Julinho Botelho, Humberto Tozzi, Romeiro e Cruz. Técnico: Oswaldo Brandão.

Os gols palmeirenses foram feitos por Cruz (2), Chinesinho (2), Zequinha, Romeiro, Julinho Botelho e Humberto Tozzi. 

 

1947

Há 70 anos, o Palmeiras vencia o Santos/SP por 2 a 1, na Vila Belmiro, e garantia a conquista de mais um título paulista.

Turcão e Arturzinho fizeram os gols do Verdão, que jogou com Oberdan; Caieira e Turcão; Zezé Procópio, Túlio e Waldemar Fiúme; Lula, Arturzinho, Oswaldinho, Lima e Canhotinho.

 

1952

Há 65 anos, o Palmeiras empatava com o São Paulo/SP, no Pacaembu, por 2 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

A partida marcou a despedida do médio central Túlio.

 

 

3 Responses to QUE DIA É HOJE: 28.12.2017?

  1. Fábio P. R.

    Timaços em quase todas as décadas… a cada renovação da equipe, novo escol. Ah, meu Palmeiras, volte logo aos velhos tempos, a novas glórias neste século XXI…

  2. DU PALESTRA PALMEIRAS

    O Palmeiras foi o primeiro time brasileiro ir para uma final de libertadores.
    1961 contra o peñarol, infelizmente perdemos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>