QUE DIA É HOJE: 07.12.2017?

 1966

Há 51 anos, o Palmeiras goleava o Comercial de Ribeirão Preto/SP por 5 a 1, no Estádio Francisco de Palma Travassos, e garantia a conquista de mais um título paulista.

Confira a equipe que jogou: Valdir de Moraes; Djalma Santos, Djalma Dias, Minuca e Ferrari; Zequinha e Ademir da Guia; Gallardo, Servílio, Ademar Pantera e Rinaldo. Técnico: Mário Travaglini. 

Os gols foram de Gallardo (3), Servílio e Ademir da Guia.

 

1941

Há 76 anos, o Palestra Itália vencia amistosamente o Guarani de Catanduva/SP, nessa cidade do Interior paulista, por 1 a 0.

O jogo marcou a estreia do médio-esquerdo Gengo no Verdão. 

 

1969

 

Há 48 anos, o Palmeiras vencia o Botafogo/RJ por 3 a 1, no Morumbi, e conquistava o segundo título do Torneio Roberto Gomes Pedroza, hoje reconhecido oficialmente pela CBF como seu tetracampeonato brasileiro.

Nosso time jogou com Leão; Eurico, Baldocchi, Nélson e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Cardoso (Copeu), Jaime, César e Pio (Serginho). Técnico: Rubens Minelli.

Ademir da Guia (2) e César fizeram nossos gols.

One Response to QUE DIA É HOJE: 07.12.2017?

  1. DU PALESTRA PALMEIRAS

    Esta noticia de 41 é particularmente interessante.
    Minha mãe cuida de uma senhora idosa e o marido desta idosa chama-se GENGO, parente deste jogador do Palmeiras.
    Ele lembra do jogo que ele foi em que vencemos os sccp por 8×0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>