QUE DIA É HOJE: 01.03.2017?

 

2000

 

Há 17 anos, o Palmeiras goleava o Vasco da Gama/RJ por 4 a 0, no Morumbi, e conquistava o pentacampeonato do Torneio Rio-São Paulo.

O time: Marcos; Arce, Argel, Roque Júnior e Júnior (Tiago Silva); César Sampaio, Galeano, Rogério e Alex; Pena (Asprilla) e Euller (Jackson). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Os gols: Pena (foto no destaque), Argel, Euller e Arce.

1949

Há 68 anos, nascia o ex-volante palmeirense Ivo Wortmann.

12 Responses to QUE DIA É HOJE: 01.03.2017?

  1. Gustavo Cantieri

    Foi campeão com uma das camisas mais feias da história.

  2. Ivo Wortmann o mesmo que depois virou treinador ??

    Quanto a esse jogo contra o Vasco eu estava lá no estádio. Pena jogou muito nessa partida e a torcida chegou até a se empolgar achando que era um craque, mas ficou nisso e depois desapareceu no mapa do futebol.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ed.

      Trata-se do mesmo Ivo, sim, que como jogador foi bem melhor do que como treinador.

      Em relação a Pena, após deixar o Verdão ele perambulou pelo mundo afora: FC Porto, Strasbourg/FRA, Braga, Marítimo, Botafogo/SP, Paulista de Jundiaí/SP, Confiança/SE, Madre de Deus/BA e Serrano/BA, onde encerrou sua carreira no fim de 2012.
      Brasil Serrano-BA.

      Abs.

  3. Olá Márcio.
    Boa tarde.

    Esse Ivo Wortmann é aquele mesmo Ivo que veio do América do Rio de Janeiro e que sofria de um sopro no coração, e, portanto, inutilizado para o futebol, como foi aventado na época?

    Um abraço

    Roberval

    • Márcio Trevisan

      Oi, Roberval.

      Trata-se do ex-volante do América/RJ, mas nunca ouvi dizer que ele sofria do coração.

      Abs.

      • Dinho Maniasi

        Ivo teve o esse problema diagnosticado quando atuava pela equipe do América-GB hoje América-RJ, foi afastado da equipe e viajou ao RS onde fez acompanhamento com seu médico particular que refez o diagnóstico e voltou a jogar futebol pela equipe alvi-rubra.
        Jogou no Palmeiras de 77 a 79.
        Formou assim o meio de campo do Palmeiras : Ivo, Ademir da Guia e Jorge Mendonça.
        Era segundo volante de origem mas no Palmeiras jogava como volante de contenção e era o único responsável pela marcação nesse meio campo, o que dificultou reeditar o futebol que o levou a fazer parte da equipe canarinha (75-76), no final perdeu a posição para o volante Pires.

        • Márcio Trevisan

          Olá, Dinho.

          Muito obrigado pelas informações.

          Mas vc estava sumido. Que bom que voltou.

          Abs.

  4. Marcio , perfeitamente sua interpretacao das minhas palavras no comentario da vitoria do Verdao contra o Sao Bernardo, tbem acredito que seremos campeoes, so que precisamos enxergar alem e nao sermos apaticos como vinhamos sendo e surpreender os adversarios, pois ha momentos que nao se pode perder…
    abco

    • Márcio Trevisan

      Obrigado, Gazola.
      Abs.

      • Gazola, Renato

        Bom dia Marcio
        Não sei se você observa pelo e-mail mais este Gazola que comentou ai não foi eu quem sempre fiz alguns comentários pois é a primeira vez que vejo comentários em meu nome, mas ao menos ele foi respeitoso, e se também for Gazola se trata de outro pois meus ultimos comentários foram dezembro e contra o penapolense qualquer coisa se também for da familia italiana Gazola me identifica rei daqui em diante Renato Gazola abraco Marcio

        • Márcio Trevisan

          Olá, Gazola.

          Torça para ele ser seu parente e também rico – Rs…

          Abração e escreva sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>